quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Witchcraft - The Alchemist

O Rock dos anos 70 não morreu.
Calças justas, cabelo comprido e a barba longa não foram deixados de lado.
Com um historial musical repleto de boas surpresas a Suécia presenteia-nos com mais uma.
Eles são os Witchcraft e quem os ouve esquece-se que já existem Ipods, fechos centralizados, internet e televisores LCD. Eu cheguei mesmo a pensar que tinha viajado no tempo e que estava de calças à boca de sino e de camisa roxa estampada numa discoteca "moderna" de rock a ouvir um Lp acabadinho de ser impresso.
Quase 40 anos depois será que vale a pena andar a reinventar o rock dos anos 70?
Quem ouvir este álbum vai dizer "Claro que sim! Mandem lá mais black sabbaths e pentagrams e deep purples e led zeppelins do novo milénio!"
Já ouvi dizer que o que é bom não farta e não farta mesmo.
Com uma sonoridade marcadamente seventies e com influências óbvias das bandas acima mencionadas quer em termos de voz, quer de guitarras, baixo e até de bateria vocês podem pensar "Para quê ouvir Witchcraft se posso ouvir os originais?".
A grande surpresa é que Witchcraft não é só uma banda revivalista. É uma banda que tem algo novo para mostrar. Algo que não foi feito nos anos 70, nem nos 80 nem nos 90. E foi preciso esperar 40 anos para ver mais um ramo brotar da revolução musical dos anos 60. E um ramo que nasceu mesmo do tronco principal do rock e que se alimenta apenas da seiva mais pura.
Com uma ambiência mística e letras fantásticas que nos permitem escapar da realidade que tanto nos aborrece. Onde a alquimia, a magia e os dragões existem de verdade. Podemo-nos refugiar neste álbum e esquecer tudo o que nos chateia.
Ouçam e regozijem-se com esta pequena pérola da música contemporânea.
Carreguem no link abaixo e deixem-se levar.

http://www.myspace.com/witchcraftswe


Witchcraft - The Alchemist
Rise Above #103
2007 - 43:13

09/10

Sem comentários:

Enviar um comentário